Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

SUA PELE EM DIA

 Nada melhor que ter uma pele lisinha, sem cravos e resistente as ações do tempo. Mas para isso é preciso ter alguns cuidados que nem sempre damos muita importancia. A maioria das vezes cuidamos da roupa, do cabelo, da maquiagem... mas esquecemos dos cuidados com a saúde da pele. Se você assim como eu sempre começa empolgada a usar produtos e mais produtos mas depois de uma semana acaba ficando com preguiça e não usando mais...hahaha você terá que se adaptar a usar no mínimo produtos de limpeza e protetor solar. Só esses cuidados já farão uma diferença enooorme! A indústria cosmética hoje em dia facilita em muitas coisas a vida das mulheres, por isso, não existe mais desculpa para não se cuidar, além das facilidades de uso, os preços estão para todos os bolsos.
Então basicamente teremos que usar um sabonete ou gel para limpeza, um esfoliante e um protetor solar. O gel de limpeza deve ser usado duas vezes ao dia, é melhor indicado que o sabonete  para quem tem pele normal por não conter os sabões que ressecam a pele e por penetrar mais profundamente nos poros limpando-os e evitando o surgimento de cravos e espinhas. O esfoliante pode ser usado duas vezes por semana, massageando em circulos por 30 segundos em cada bochecha, testa, nariz e queixo, isso fará com  que células mortas sejam retiradas, facilitando a limpeza e impedidindo o acúmulos de resíduos. O protetor solar é de uso indispensável todos os dias, mesmo que não saia de casa para evitar as ações da luz que levam ao envelhecimento precoce.
Excelente para quem tem pele oleosa e acneica, já usei e recomendo. Dá pra sentir a diferença na hora.
Prefira os que dispnsam o uso de tônico.



Indispensável! O sun max é um dos mais prescritos pelos dermatologistas, mas em pesquisas acabei descobrindo que o spectraban, que custa a metade do preço, tem a mesma composição e até a mesma farmacêutica responsável. Vale a pena pesquisar antes de comprar.

Um fator também muito importante para manutenção da saúde da pele é a alimentação, mas isso é assunto para um outro post.
Então, estamos combinadas de aderir aos cuidados mínimos não é?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário